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quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Bomberman: Act Zero




Bomberman: Act Zero é um jogo de ação baseado no clássico personagem dos vídeo games. No entanto, o jogo perdeu todo o visual amigável e cartum, dando lugar a personagens de proporções mais realistas parecidos com os soldados da série Halo.
O game se passa antes de qualquer outro jogo da série. Os Bomberman são construídos e testados em batalha; o teste consiste em uma luta brutal pela sobrevivência, no qual o direito de viver é conferido aos mais aptos.
A modalidade para um jogador em Bomberman: Act Zero traz 99 fases diferentes, pelas quais você deve passar sem morrer uma única vez; não há vidas extras ou continues. Há também um modo multiplayer online, no qual até oito jogadores podem se enfrentar pelas arenas do game.

Bomberman Live: Battlefest





Bomberman Live: Battlefest é o segundo título da respeitada franquia de Bomberman que possui a proposta de colocar até oito jogadores para se bombardearem em partidas online. Essa versão possui algumas quantidades de itens a mais como acessórios, personagens, poderes, mapas e modos de jogo.

Entre as atrações mais notáveis, a possibilidade de usar seu avatar do XBLA deve ser destacada. Outro aspecto que plausível é a proposta de cooperação em certos modos multiplayer.

Bomberman Live





Bomberman Live é uma versão do clássico Bomberman que já figurou em diversas plataformas de videogames das últimas décadas. A mecânica desse título clássico é simples e reside justamente aí sua força: com enfoque no multiplayer, cada jogador escolher um bonequinho capaz de soltar bombas em um labirinto com caminhos verticais e horizontais. As bombas inicialmente possuem um alcance padrão e elas sempre matam instantaneamente o adversário atingido. Além de depositar no local e hora certa a bomba, algo que pode ajudar bastante é que os personagens podem chutar as bombas que ele ou o adversário soltou, fazendo com que o jogo não seja só estratégia, como também ação.
Outro diferencial para a vitória são os itens que aparecem eventualmente quando os obstáculos são destruídos pelo poder dos explosivos. Estão aí o aumento na munição, poder de destruição, aumento da velocidade ou mesmo a capacidade de segurar o dispositivo para jogá-lo na cabeça alheia.
O diferencial de Bomberman Live é que ele permite que jogadores do mundo inteiro combatam entre si através da rede de serviços Xbox Live em campeonatos e partidas ocasionais. Outro detalhe é a possibilidade de personalizar o seu próprio Bomberman com vários roupas, trejeitos e expressões, totalizando mais de dez mil combinações. Para os aficionados em achievements, o jogo permite até 200 pontos por meio de conquistas específicas. A aquisição do jogo é unicamente pelo Xbox Live Arcade e custa aproximadamente 20 reais (800 Microsoft Points ou 10 dólares).

Bolt





Bolt é um game da Disney baseado no filme que leva o mesmo título. O jogo é do gênero aventura e conta a história de Bolt, um cachorro. Em dados momentos do jogo, o cão pode contar com superpoderes, sendo que no filme ele apenas conta com os efeitos especiais de sua profissão como estrela animal.
Os personagens do filme estão presentes no game. Alterações entre Bolt e Penny Lane como personagem principal também mudam a jogabilidade. Com Bolt há ação com os superpoderes para atacar os inimigos, já com a Lane há ação furtiva com sua camuflagem ao melhor estilo octocamo, que a deixa imperceptível, sendo necessário evitar confrontos diretos.
Alguns cenários contam com certo nível de destrutividade do ambiente – culpa dos poderes como os super-latidos ou a visão com lasers – e há muitos inimigos-ninjas a serem derrotados por Bolt ou tapeados pela Lane.

Bodycount





Bodycount é um FPS (jogo de tiro em perspectiva de primeira pessoa) que coloca os jogadores em uma legítima confusão de tiroteios e explosões em cenários destrutíveis. Pois é: não procure cobertura de fogo atrás de objetos que podem ser facilmente destroçados por disparos nervosos dos seus oponentes.
Os gamers se encontram em um conflito global clandestino na forma de empregados que têm carta branca para eliminar inimigos conhecidos como Targets para uma entidade denominada Network. Armas interessantes fazem com que nada esteja a salvo da destruição iminente.
A EGO Game Technology Platform proporciona alguns itens de peso: gráficos satisfatórios, uma boa inteligência artificial, sistemas físicos convincentes, uma narrativa decente e uma boa jogabilidade online. Vale lembrar que Bodycount vem do mesmo criador de Black, o famoso game lançado em 2006 para PlayStation 2.

Blur




Blur é um jogo de corrida que leva a assinatura da desenvolvedora Bizarre Creations, mesma responsável por jogos como Metropolis Street Racer e o ótimo Project Gotham. A idéia, entretanto, foi fundir as altas velocidades estilo arcade dos outros títulos da empresa com uma acentuada inclinação para a fórmula de Mario kart, em que armas e recursos extras dão o tom das disputas.

Basicamente, as corridas aqui são ditadas por “flash-mobers”, que são grupos que se apropriam em massa e rapidamente de um local urbano para promover corridas altamente improvisadas. Isso fica bastante claro na construção do percurso: saem de cena as clássicas barreiras de Project Gotham; agora todo mobiliário público estará à sua mercê — podendo, inclusive, ser totalmente explorado durante as corridas.

Enquanto que carros “tunados”, de corrida e para drift podem representar as escolhas mais óbvias, as opções são bem variadas. “Rat cars”, por exemplo, são verdadeiras sucatas que colocam o desempenho em um patamar mais elevado que a estética, enquanto que o bom e velho “carrinho da mamãe” também deve marcar presença, trazendo linhas simples e despretenciosas.

Inicialmente, você terá apenas dois espaços (“slots”) para colocar as armas coletadas através das pistas (embora outros sejam liberados conforme o jogo progride). Um forte pulso eletromagnético servirá para jogar os adversários para fora da pista, enquanto que “Barge” emite uma explosão lateral que manda os adversários próximos pelos ares. E, é claro, existe o bom e velho nitro, que traz uma oportuna explosão de velocidade, entre outras possibilidades.

Blue Dragon




Imagine o "Dream Team" do basquete norte-americano, ou o G3 (shows que reúnem 3 dos melhores guitarristas do momento). Agora pense, quem você chamaria para fazer um jogo de RPG para consoles nestes moldes?

Se você pensou em Akira Toriyama (Dragon Ball) para criar os personagens, Hironobu Sakaguchi (Final Fantasy) para cuidar da produção, e Nobuo Uematsu (Chrono Trigger) para compor a trilha sonora, você acertou! Esse é o time patrocinado pelo Microsoft Game Studios para criar o RPG que alavancou as vendas do Xbox 360 no Japão.

O jogo conta a história de Shu, Kluke e Jiro, que vêem sua vila ser atacada periodicamente por nuvens roxas. Nos ataques, muitas pessoas morrem e ficam feridas. Porém, no último deles, os heróis resolvem acabar com seu tormento e revidam, descobrindo que na verdade o agressor não é a nuvem, e sim uma máquina estranha.

Após danificarem-na, os três são levados para dentro de uma nave onde lutam com vários robôs e encontram três esferas de luz. Após isso, ouvem uma voz que diz para engolirem as esferas; eles o fazem! Ao comerem as esferas, descobrem que suas sombras se transformaram em monstros e, na verdade, o capitão Nene, comandante da nave, é o responsável por todas as mazelas do mundo.

Os gráficos e os sons são impressionantes, somados ao ótimo enredo, farão de Blue Dragon uma opção de qualidade para o público brasileiro, já que o distribuidor é ninguém menos que a Microsoft.

Blow

Blow

Blow é um jogo do Xbox Comunidade e você terá bolhas orientadores de um local para iniciar um local de saída, colocando fãs ao redor do meio ambiente. Use o vento para guiar suas bolhas com segurança para a saída. Viagem através do dossel mágico da Grande Árvore coleta Flames com a ajuda das fadas. Experiência de 70 níveis artesanais e infinitos níveis processual gerado para uma variedade infinita. Sentar, relaxar e desfrutar da sua estadia no mundo suave de sopro. 

Bloody Good Time




Quente nos saltos do "filme de autor" teasers , e ... vários meses após a primeira menção do título, a Ubisoft nos deu o primeiro olhar real em seu download jogo Bloody Good Time.

O multiplayer Source Engine powered FPS, será lançado no Steam e XBLA. Até oito jogadores podem competir em vários ambientes dentro de um conjunto de filmes, luta para conseguir o papel principal em um filme de terror assassinando uns aos outros com armas que vão desde o esperado (armas) para o bizarro ("um rato explodir por controle remoto") . 

Blood Drive





No jogo, você vai tomar parte no combate arena de base, lutando contra outros pilotos até a morte usando a força bruta e quaisquer outros bens que acontece de pegar ao longo de sua raça. Mas eles não são a sua única preocupação. Conforme você avança ao longo de cada evento, você também vai lidar com zumbis. Não é qualquer zumbis aleatório correndo por aí, mas com fome, os zumbis com raiva. E estamos falando de uma tonelada de merda deles. É seu trabalho para ser executado sobre quantas possível, mantendo seu carro em uma só peça, para que possa ganhar o evento e passar para a próxima rodada.
Matar Zumbi é uma parte essencial de Blood Drive como está lutando seus adversários e garantir a sua energia não habita a zero. Você vai precisar de habilidade e astúcia para ficar em uma parte, mesmo com um stock car totalmente carregado ou um pedaço de equipamentos de construção. Felizmente, parte da diversão está na destruição poderá participar, como você splatter coragem de zumbis por toda parte e manter a sua contagem matar escalada.

Blood Bowl




Blood Bowl é um jogo de futebol americano inusitadamente ambientado no fantástico do famoso RPG Warhammer.
Adaptação de um popular jogo de tabuleiro criado pela Games Workshop's, Blood Bowl coloca as incríveis criaturas de Warhammer, que incluem humanos, orcs, elfos, anões e outras aberrações, em meio a um disputado torneio de futebol americano.

Como em outros títulos de futebol americano, o jogador deverá administrar várias facetas da sua equipe, da criação e execução de jogadas e treinamentos, até a negociação de novos patrocinadores e contratações de atletas.

Blitz: The League II




Desenvolvido e distribuído pela Midway Games para PlayStation 2 e Xbox em 2005 e com um port para Xbox 360 e outro para PSP lançados em 2006, Blitz: The League foi lançado algum tempo depois da NFL — National Football League, a liga nacional estadunidense de futebol americano — ter passado o contrato de uso dos seus direitos para a Electronic Arts, a Midway lançou o jogo utilizando uma liga fictícia.

Agora, cerca de 3 anos após o lançamento de Blitz: The League, a companhia prepara-se para lançar, em 13 de outubro de 2008, um novo jogo para a franquia. Blitz: The Game II, trará 6 novos times e gráficos e jogabilidade muito aperfeiçoados, aproveitando as vantagens da nova geração de consoles.

Aproveitando que a franquia não precisa mais seguir as regras da NFL, a Midway decidiu tornar as coisas um pouco mais livres, por assim dizer: As regras aqui são pouco relevantes, e quase sempre são ignoradas pelo juiz.

Isso aumenta a violência do jogo, e os palavrões ecoam pelo estádio, provando que os jogadores estão menos puritanos em todos os sentidos, mas se você está pensando que tudo isso já estava presente no título anterior, prepare-se: a intensidade da violência em Blitz: The League II chega a assustar!

Blitz: The League





Blitz: The League é um jogo de futebol americano não licenciado oficialmente pela NFL por razões contratuais, contando com estrelas aposentadas como Bill Romanowski e Lawrence Taylor. O jogo se passa numa liga fictícia com 18 times.

As partidas apóiam-se com muita força na violência. As regras são um pouco diferentes das do esporte real: os primeiros downs são conquistados às 30 jardas (e não 10), há 8 homens em cada lado (não 11) e não existem, de forma alguma, penalidades ou restrições (a única exceção é sair do campo). Vale tudo para impedir os adversários, desde bloquear até aplicar rasteiras e tesouras impetuosas.

Um medidor chamado "Clash" controla os avanços do time conforme se ganham jardas. O Clash pode ser usado para aplicar jogadas "sujas" para prejudicar o oponente. Quando alguém se machuca, é possível tratar da lesão naturalmente ou usar o recurso "Juice" (um analgésico poderoso que disfarça a dor por um tempo). No modo Campaign(campanha) o desafio é vencer os campeonatos das 3 divisões.

Blitz: The League é controverso e politicamente incorreto, pregando a violência e atitutes incompatíveis com a prática esportiva, sendo inclusive censurado em alguns países como a Austrália. O destaque é a personalização do time, uniformes, nomes e até mesmo capitães com programas de treinamento de atletas, apostas, compra de equipamentos e drogas para aumento de desempenho. Uma opção cômica é mandar prostitutas aos quartos do time rival (qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência!).

Bliss Island




Bliss Island é um compilado de mini-games e quebra-cabeças baseados no raciocínio. Você joga na pele de Hoshi, um Zwooph — pequeno animal responsável pela criação de nuvens em uma ilha chamada Bliss Island. Mas uma vez por semana, os Zwooph deixam seu trabalho um pouco de lado e reunem-se para divertir-se com uma boa quantidade jogos.

Jogando como um Zwooph, você deve utilizar a capacidade especial de criar nuvens para passar por uma série de joguinhos em uma experiência diferente de tudo o que já foi visto. Além dos mais de 80 puzzles diferentes, Bliss Island oferece duas modalidades diferentes de jogo e um multiplayer através de uma rede sem fio.

Blazing Angels: Squadrons of WWII





Blazing Angels: Squadrons of WWII é um simulador de combates aéreos baseado em grandes combates históricos ocorridos na Segunda Guerra Mundial. O título traz 42 dos maiores aviões estadunidenses, japoneses, ingleses e alemãos de um dos maiores conflitos da história da humanidade, cada um com características e armas únicas.
 
O jogador assume o papel de um integrante do esquadrão chamado Angels of Durking. A equipe é formada por Tom "The shield", um expert em distrair os inimigos, Joe "The mechanical wizard", um engenheiro capaz de consertar aviões mesmo durante um vôo, e Frank "The hunter", um especialista em ofensiva aérea. O esquadrão pode pilotar os mais diversos aviões durante as 18 missões do jogo, que simulam combates reais ocorridos na Segunda Guerra Mundial.

Blazing Angels 2: Secret Missions of WWII




Blazing Angels 2: Secret Missions of WWII é um simulador de aviões com ênfase nos combates que incorpora uma série de elementos a fim de suavizar a jogabilidade, tornando-a acessível a todos. O título se passa durante a Segunda Guerra Mundial e coloca o jogador na pele de um piloto de um esquadrão de elite dos Aliados, que deve impedir os nazistas de obter armas de destruição em massa.

São ao todo 18 missões que se passam nos mais diversos locais, como Cairo, Paris, Moscow e Roma — tudo muito bem construído, contando, inclusive, com pontos característicos destes locais. À medida que as missões são cumpridas, é possível aprimorar os equipamentos de seus aviões.

Além das missões para apenas um jogador, é possível jogar Blazing Angels 2: Secret Missions of WWII em multiplayer cooperativo e competitivo em modos que vão do clássico deathmatch — todos contra todos — a uma modalidade que recriao as batalhas épicas da guerra.

BlazBlue: Continuum Shift




BlazBlue: Continuum Shift é mais um título da franquia de jogos de luta em alta definição, trazendo inovações ao sistema de combate. Criado pela produtora Arc System Work, também responsável pela série "Guilty Gear", é uma versão ampliada e melhorada de "BlazBlue: Calamity Trigger", lançado em 2008 para fliperam e nos anos seguintes para vários consoles.

"Continuum Shift" foi lançado primeiramente para arcades, e agora também ganha versão para o PlayStation 3 e Xbox 360. As versões caseiras apresentam algumas diferenças em relação ao título original, como uma mecânica de jogo melhorada e dois novos personagens exclusivos: μ-12, que é a verdadeira forma da jovem Noel Vermillion, e Makoto Nanaya (liberada como conteúdo extra via download), uma lutadora com aparência de esquilo e habilidades especiais.

Além delas há também os personagens Tsubaki Yayoi e Hazama, vindos diretamente do arcade e inéditos na série como personagens jogáveis. Tsubaki é uma garota pequena e de aparência serena, mas extremamente habilidosa, sendo treinada por uma academia militar de combate. Segundo os produtores, Tsubaki oferece uma mecânica mais simplificada para ser atraente aos novatos no jogo de luta.

Já Hazama é um agente possuído por Yuuki Terumi, um dos grandes vilões do universo de "BlazBlue" e possui combos complexos e devastadores. Ambos já apareceram antes de forma secundária na história da série.

O título conta ainda com três novos cenários e um tutorial que explica como utilizar todos os recursos dos lutadores. Personagens antigos possuem novos golpes e o jogo em geral apresenta combates mais equilibrados. Além disso, há um modo Beginner, com controles mais fáceis e ideal para iniciantes, e o Challenge Mode, que oferece missões e objetivos baseados em combos para jogadores mais experientes.

Em relação aos gráficos, há novos efeitos especiais, cores e animações. A Arc System já confirmou ter planos para conteúdos extras via download, como personagens extras, novas dublagens e cores diferentes para os lutadores.

BlazBlue: Calamity Trigger




BlazBlue: Calamity Trigger é, em suma, um jogo de luta frenético e emocionante. E o melhor: a maior parte em 2D. Na realidade, o título desenvolvido pela ARC System Works é uma "continuação" para a renomada franquia Guilty Gear, tamanha a quantidade de semelhanças entre a jogabilidade e o visual dos games em questão.

Inicialmente, BlazBlue aparenta ser um jogo de luta extremamente tradicional e simples. Dois lutadores entram em uma arena e a batalha toma conta através de ataques normais e especiais. No entanto, há um sistema de luta complexo por trás dessa abordagem comum que o game realiza. Vários indicadores de energia e outras fontes de poder servem para que os jogadores executem os mais variados ataques e defesas.

Como a maioria dos clássicos títulos de luta em 2D, BlazBlue tenta mergulhar os jogadores em combates intensos através de modelagens simples e bonitas. Animações de peso fazem com que os ricos desenhos tomem vida e mostrem que os desenvolvedores da ARC têm muito a oferecer mesmo sem o uso de tecnologias 3D (empregadas, no game, apenas em alguns aspectos dos cenários).

O game tem suporte a Conquistas (Xbox 360) e Troféus (PlayStation 3). Além disso, os modos Arcade e Versus (até dois jogadores), são capazes de manter os jogadores presos ao game por muitas e muitas horas de pancadaria frenética. Há, também, muito direcionamento online, como a presença Rankings e salas de encontro entre jogadores.