quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Chime
Chime é um jogo do gênero puzzle em que o objetivo é encaixar as peças de modo que completem todo o plano quadriculado, sendo necessário preencher pelo menos 50% da fase para ganhar.
O objetivo é conseguir pontuação com a formação de quadrados (3x3 ou mais) e a atração é o fato de que cada quadrado ativa eventos musicais e cada peça soa uma nota dependendo da posição na grade.
A Zöe Mode contribui gratuitamente para a iniciativa da OneBigGame, doando o lucro (royalties equivalentes a 60% do preço do produto) para instituições de caridade infantil.
Child of Eden
Do mesmo criador de Rez e Lumines, Tetsuya Mizuguchi, Child of Eden é um jogo de tiro on-rails que promete oferecer uma viagem ao luminoso, colorido, melodioso e, acima de tudo, psicodélico mundo de Eden.
O enredo da aventura coloca o jogador na missão de resgatar uma mulher, Limi, que está presa em Eden, um mundo virtual equivalente à internet no futuro. O problema é que esse mundo está infectado por um vírus, sendo que durante sua jornada será necessário purificar todos os Archives ("arquivos" no lugar de fases) de Eden.
O jogador recebe três tipos de armas: o tiro comum, a metralhadora e o que os desenvolvedores chamam de "Happy Bomb", ou "Bomba Feliz". Além da opção de utilizar os controles comuns das plataformas, a versão para Xbox 360 oferece a possibilidade de aproveitar o periférico Kinect para amplificar a sensação de ser o regente de uma orquestra.
A sensação de ser o maestro vem da natureza do game, que adota design inspirado na vida, na Terra, no universo e no oceano. O jogo conta com diversas estruturas com formas delirantes, junto com criaturas do mar como anêmonas, águas-vivas e até baleias, tudo em neon.
Cada objeto purificado por disparos demonstra um efeito visual e sonoro único. Assim, seus tiros constroem uma melodia do estilo musical eletrônico, acompanhado por uma voz feminina, enquanto explosões de brilhos, cores e formas surgem na tela.
Chessmaster Live
Além das partidas de xadrez padrão, Chessmaster Live também inclui um bastante abrangente Puzzle Mode. Se você sentir-se a dar a seu cérebro um pouco de exercício extra, Puzzle Mode deve ser mais do que suficiente para dar-lhe um exercício mental. Os jogadores podem escolher de um dos sete cenários diferentes, tais como a obtenção de Checkmate em um movimento ou proteger uma parte especificada. O jogo então desafia o jogador a completar uma série de diferentes quebra-cabeças para atingir as metas estabelecidas. Ainda estou para descobrir exatamente como muitos quebra-cabeças diferentes são incluídos no Puzzle Mode, mas eu sei que, apesar da hora eu coloquei na categoria, eu nunca joguei duas vezes o mesmo enigma.
Visualmente, Chessmaster Live é, assim, um aspecto fundamental do jogo de xadrez bastante. Os jogadores podem ligar a voar entre modos 2D e 3D, mas o modo 3D é realmente o único com algum tipo de reflexo visual.O conselho padrão de madeira e as peças podem ser trocados com um par de outros temas, incluindo um par de jogos de xadrez de mármore e vidro. A questão é que nenhum destes temas realmente saltar da tela.Para piorar as coisas, alguns dos temas são tão excessivamente artística e abstrata que às vezes é difícil dizer exatamente qual peça é qual. Talvez eu seja antiquado, mas eu quero uma torre para olhar como um castelo e um cavaleiro de olhar como um cavalo, não como algo que saiu de uma exposição no Louvre. Claro que, graças ao advento de conteúdo para download, é inteiramente possível que os fãs Chessmaster podia ver uma grande variedade de placas disponível em algum momento no futuro. Por enquanto, porém, é praticamente uma seleção ho-hum de placas e peças.
Charlie Murder
James Ska Studios Silva revelou que um de seus próximos jogos, Murder Charlie, está agora fora um verdadeiro jogo de Xbox Live Arcade com vencimento em 2012.
Assassinato Charlie foi originalmente planejado como um Xbox Live Indie Game, apesar de Silvadisse à Eurogamer que no início deste ano que tinha sido sobre a "geladeira" antes de um recente ressurgimento, presumivelmente ligados à sua fortuna em troca de marcha.
"Estamos voltando para o desenvolvimento de um tempo para que possamos construir toneladas de novos conteúdos para o assassinato de Charlie, para dar aos jogadores uma XBLA calibre, caos, infundida, experiência do punk rock", disse Silva Joystiq esta semana, confirmando o jogo XBLA status.
Silva ganhou proeminência de download digital, quando seu primeiro jogo, The Dishwasher: Dead Samurai, ganhou a concorrência da Microsoft de desenvolvimento Dream-Build-Play e uma versão XBLA completo. Foi bom, também, pegar 10/08 de Eurogamer .
Ska Studios também está trabalhando em uma continuação para The Dishwasher: Dead Samurai legendados Vampire Sorriso e Silva já havia dito que ele tinha planejado um terceiro jogo da série.
Chaotic: Shadow Warriors
Chaotic: Shadow Warriors (Chaotic: Guerreiros das Sombras) é um jogo criado para Nintendo DS,Playstation 3, Xbox 360, Nintendo Wii e Computador baseado na série animada de tv Chaotic.
O jogo mistura gênero de luta e ação exploratória, onde o jogador, que se passa pelo personagem Tom do desenho animado Chaotic, deve explorar o grande mundo de Perim a fim de descobrir novas criaturas, mugics, equipamentos de batalha e locais para usar em gloriosas batalhas com outros jogadores podendo se transformar nos seus personagens preferidos. Espelhado no desenho, em Chaotic: Shadow Warriors há mais de 40 criaturas, 30 peças battlegear e 35 magias mugics.
O game conta com bons gráficos de áudio e vídeo além de uma boa jogabilidade de deixar o jogador empolgado a cada momento.
Chaos;Head Love Chu Chu!
Caos; Chefe Love Chu Chu! é uma comédia romântica, romance visual desenvolvido e produzido pela 5PB. e Nitroplus para o Xbox 360 . Foi lançado em 25 de março, 2010. Esta é duas empresas terço do tempo colaborando juntos depois Chaos; Head eSteins; Gate . O jogo é descrito pela equipe de desenvolvimento como uma "desilusão explodindo ADV"
Championship Manager 2010
Championship Manager 2010 é um gerenciador de futebol distribuído pela Eidos. Primeiramente, é importante ressaltar que o jogador não assume apenas o papel de treinador de um time de futebol, mas também tem o poder sobre as negociações de jogadores e outras atividades dentro da equipe escolhida.
Um dos destaques do título é a personalização dos treinamentos dos esportistas. Levar em consideração as características pessoais de cada atleta é primordial na hora de definir posições e rotinas de treinamento. É impressionante a quantidade de informações que CM 2010 contém, referentes a jogadores, equipes, táticas e esquemas diversos.
Um aspecto interessante é que o jogador consegue influenciar o time antes e durante a partida proferindo algumas palavras como treinador. É claro que os diálogos em si não aparecem, mas é possível determinar a postura do técnico perante a partida e também perante a equipe. O gamer consegue até mesmo expressar seu humor para qualquer jogador do time individualmente.
Visualmente, o jogo não é ruim para um gerenciador de futebol. A mecânica dos jogadores em campo é um tanto estranha, mas nada que influencie no resultado das partidas, determinado principalmente pelas estratégias empregadas pelo jogador.
Champions Online
Os heróis, em Champions Online, são a melhor forma de defesa contra os terríveis vilões que ameaçam a segurança, o bem-estar e a paz entre as pessoas. Dessa forma, organizações como a ARGENT, a PSI e a VIPER utilizam tanto superpoderes quanto tecnologias de última geração para combater criaturas de outros mundos e de outras dimensões.
Com isso, os protetores denominados The Champions (originalmente protetores de Millennium City, a maior metrópole do game) são os encarregados de restaurar a justiça, a segurança e a paz. Os jogadores, portanto, encarnam uma nova geração de heróis que devem combater os seres malignos não apenas neste, mas também em outros planetas.
Um dos pilares do game é a personalização dos heróis, item no qual há muitas opções variadas. Isso, ao lado de combate em tempo real e de um universo fictício extremamente detalhado, proporciona experiências intrigantes na forma de MMORPG.
Centipede & Millipede
O clássico "Centipede" é um dos raros jogos feitos por uma mulher, no caso, Dona Bailey. Lançado pela Atari em 1980, é um título de tiro um tanto diferente: em vez de naves espaciais e alienígenas, aparecem gnomos, aranhas e, é claro, uma centopéia.
O objetivo é eliminar o longo artrópode, acertando em todos os segmentos de seu corpo. A centopéia vai chegando cada vez mais perto do protagonista, o gnomo, a medida que chega ao canto da tela ou quando come um dos cogumelos. Mas há outros perigos nesse jardim, como aranhas, moscas e escorpiões, cada um com uma estratégia particular.
O game para Live Arcade também inclui a continuação "Millipede", cuja principal mudança é que os cogumelos se deslocam para cima e para baixo. Assim, não permite encurralar o inimigo principal criando campos de cogumelo com formatos específicos. Os inimigos também são diferentes.
O visual foi reformulado e o som recebeu um upgrade: é surround. A compilação de "Centipede" e "Millipede" é exclusiva para a Live Arcade.
CellFactor: Revolution
Mesmo na nova geração, o Xbox parece não perder sua capacidade de atrair jogos de tiro em primeira pessoa. "CellFactor" será mais um título a se juntar a uma já respeitável lista do Xbox 360.
No game, o jogador controlará o major Dante Aligheiri, um expert em infiltração, combate corpo-a-corpo e no manejo de diversas armas e explosivos, lembrando o perfil de Sam Fisher, herói da série "Splinter Cell". Seu nome é clara referência ao poeta italiano e autor de "A Divina Comédia", Dante Alighieri.
À medida que avançar em "CellFactor", mais dois novos personagens se juntarão a Dante, cada um com suas características particulares. Naturalmente, uma grande opção de armas estará disponível, ficando cada vez mais poderosas no decorrer da aventura.
O enredo gira em torno da organização Limbo, o maior fornecedor de tecnologia militar para as Forças Armadas. A empresa começou a juntar todos os seus membros numa fortaleza localizada no mar mediterrâneo e, devido à recusa da companhia em explicar o motivo da reunião, agentes da Guard - Unidade Global de Resposta e Defesa Armada - foram enviados para investigar suas atividades. Depois de perder contato com a primeira unidade, um novo grupo foi montado para invadir as instalações inimigas.
Catherine
Catherine é um jogo de ação e terror. Desenvolvido pela Atlus, o projeto marca a entrada oficial da equipe que deu origem à série de RPGs Persona na sétima geração de consoles. A trama, confusa em um primeiro momento, gira em torno de Vincent, um rapaz de 32 anos que atua como gerente em uma companhia de roupas e acessórios.
Sua relação com Katherine — antiga amiga de colégio, que ainda reside na mesma cidade — é marcada pelo erotismo e por confrontos, ainda que os motivos não possam ser imediatamente explicados.
Contudo, um encontro muda a vida dos personagens. Vincent conhece outra jovem, dotada de um corpo extremamente sensual, cabelos loiros e olhos claros. A garota é Catherine e o encontro logo tem um fim carnal. Logo após a relação, já em seu descanso, Vincent passa a ser atordoado por uma enorme sucessão de pesadelos.
Criaturas bípedes com aparência de ovelhas (mas engravatadas, como os executivos de uma empresa) percorrem corredores infernais, enquanto o protagonista não entende o que o cerca. Os devaneios sempre culminam na sua morte, com seres ainda mais apavorantes o perseguindo. Logo, percebe-se que há uma relação entre o universo dos sonhos e o real, em uma situação que mistura assassinatos, traições e outros crimes.
Catan
Catan é um jogo de tabuleiro digital distribuído exclusivamente através do serviço de mídia online do Xbox 360, o Xbox Live Arcade. Baseado em um jogo tradicional das ilhas britânicas, Catan contém regras simples e diretas, porém exige raciocínio e poder de antecipação. Basicamente, Catan consiste na seguinte mecânica: 3 ou 4 jogadores devem atingir o número de 10 pontos por intermédio da construção e ampliação de colônias em um tabuleiro, criação de estradas, exércitos e estruturas; tudo isso através da ativação de cartas de desenvolvimento em um tabuleiro com 19 casas hexagonais arranjadas de maneira aleatória.
Apesar do modo multiplayer ser o principal fator de divertimento de Catan, o modo single-player reserva uma inteligência artificial bastante atraente. Existem diversos comportamentos estratégicos do computador, desde desafiantes mais acanhados e sorrateiros até generais sedentos por sangue. Ou seja, espere do computador versões “catanizadas” de grandes personagens da história, como Cleópatra, Alexandre o Grande ou mesmo Abraham Lincoln.
Vendido por 800 Microsoft Points (equivalente a 10 dólares ou cerca de 20 reais), Catan teve uma boa recepção do público, o que propiciou ao título o lançamento da expansão Generals, adicionando ao título novos comandantes de renome da história como Joana d'Arc, Tokugawa e o general cartaginense Hannibal.
Castlevania: Symphony of the Night
Castlevania: Symphony of the Night é um jogo bidimensional de ação e aventura originalmente lançado para o Playstation e relançado dez anos mais tarde para a Xbox Live Arcade. O título marcou a série Castlevania por acabar com a linearidade e o marco entre níveis, adotando uma jogabilidade aberta e com elementos de RPG (role playing game).
O protagonista de Symphony of the Night é Alucard, o filho de uma mulher humana com o próprio Drácula, cujas habilidades vão de utilizar uma série de armas à transformar-se em um morcego. Alguns dos poderes do protagonista podem ser usados logo no começo do jogo, entretanto, muitos deles são coletados ao se explorar o castelo.
Diferente dos outros games da série, em Symphony of the Night você pode explorar livremente o castelo, buscando por áreas e itens secretos; alguns destes só podem ser encontrados através do uso de habilidades especiais, conquistadas no decorrer do game.
Castlevania: Lords of Shadow
O fim chegou. Uma força maléfica e misteriosa chamada Lords of Shadow — os Senhores das Sombras — ameaça a aliança entre o Céu e a Terra. Portanto, a escuridão domina. Enquanto as almas dos mortos vagam pela terra devastada, criaturas abomináveis trazem o caos. E, como de praxe, cabe ao jogador impedir que o Mal tome conta.
O personagem principal do jogo é Gabriel, um membro da Brotherhood of Light (Irmandade da Luz). O grupo de cavaleiros sagrados tenta, a todo o custo, proteger o mundo dos males diversificados. Gabriel, entretanto, conta com um motivo particular para enfrentar os monstros: sua mulher foi assassinada pelos terrores da escuridão, sendo que a alma dela ficará presa por toda a eternidade. Meio viva, meio morta, ela leva Gabriel a abraçar o destino e, possivelmente, salvar o mundo.
Para isso, o protagonista deve viajar constantemente, contemplando a destruição e eliminando os inimigos. A ideia é utilizar os poderes dos adversários para tentar equilibrar a balança entre Bem e Mal. A fantástica arma Combat Cross — literalmente, uma cruz de combate — será empregada frequentemente para que os três principais grupos dos Lords of Shadow sejam derrotados.
Em Lords of Shadow, o foco dos desenvolvedores é entreter os fãs da franquia da Konami com a mais pura ação através de visuais de alta definição. O game conta com gráficos de boa qualidade, exibidos através de uma jogabilidade embasada em uma "mistura" entre God of War e Devil May Cry. O elenco de vozes é excelente, pois conta com Robert Carlyle, Patrick Stewart, Ian McKellen, Natasha McElhone, Jason Isaacs e outros grandes atores.
Castlevania: Harmony of Despair
Caçadores de vampiros de todas as épocas unem forças em Castlevania: Harmony of Despair (HD) com um único propósito: deter as terríveis forças do mal, que desta vez emergem do Grimoire, um livro amaldiçoado, que tem gravado em suas páginas toda a história da Castlevania.
Aqui as partidas são disputadas em cenários menores — compostos por combinações entre os episódios Portrait of Ruin, Order of Ecclesia e Aria of Sorrow e divididos na forma de estágios —, permitindo que até seis jogadores ajam juntos, até derrotarem os grandes guardiões.
O ponto mais interessante é a mudança de perspectiva, que agora possibilita a visão de todos os cômodos do castelo de uma só vez, sem cortes entre uma sala e outra, como tradicionalmente visto até então. Existem três distâncias de câmera, o que permite ajustes rápidos a diversas situações de risco.
Não há um sistema de nivelamento de personagens, mas as suas respectivas habilidades podem ser melhoradas, junto com os equipamentos, que são responsáveis pelo aumento de status e de velocidade. A seleção de personagens inclui os mais populares da franquia, tais como Alucard, Shanon, Soma Cruz e Jonathan Morris.
Aqueles que se cansarem das modalidades cooperativas ainda podem recorrer às partidas single player (pelos mesmos cenários) ou à disputa direta contra outros jogadores, baseada em pontos.
Castle of Shikigami III
Em Castle of Shikigami III o gamer embarca no país mágico Alcaland para desvendar o mistério que encobre o desaparecimento do povo. Para isso, o jogador encarna um profissional que deve se aventurar nas profundezas do Swan Castle e desvendar a verdade.
O game conta com uma nova modalidade denominada Dramatic Change Mode, na qual o jogador tem a possibilidade de alternar entre dois personagens mesmo no meio de uma batalha. Além disso, o player pode visualizar diversas imagens belas com o novo modo galeria.
Há dez personagens únicos no jogo, cada qual com suas armas e poderes específicos. Até 55 combinações de histórias diferentes podem ser realizadas. As lutas são marcadas por cinco estágios de pura ação, cada um culiminando em um confronto com um chefe poderoso. O player ainda pode embarcar na ação de Castle of Shikigami III jogando no modo cooperativo com um amigo.
Castle Crashers
Castle Crashers é um videogame independente desenvolvido pela The Behemoth e publicado pela Microsoft Game Studios .Possui música criada por membros do Newgrounds .O Xbox 360 versão foi lançada em 27 de agosto de 2008 através do Xbox Live Arcade , como parte do Xbox Live Summer of Arcade. O PlayStation 3 versão foi lançada na América do Norte em 31 de agosto de 2010 e 03 de novembro de 2010 na Europa através daPlayStation Network . O jogo é ambientado em um universo de ficção medieval em que um bruxo das trevas rouba uma jóia mística e captura várias princesas. Quatro cavaleiros são cobrados pelo rei para salvar as princesas, recuperar a jóia, e trazer justiça para o assistente.
Castle Crashers foi bem recebido pelos críticos em ambas as plataformas. A versão Xbox 360 possui um índice de 82,73% em GameRankings e 82/100 noMetacritic , enquanto o PlayStation 3 médias versão 88,67% e 86/100 nos mesmos locais. O jogo foi um sucesso comercial, a versão Xbox 360 já vendeu mais de 1.930.000 cópias somente a partir de outubro de 2010. A versão Playstation 3 também tem feito bem, movendo-se mais de 95.000 nos dois primeiros meses de seu lançamento na América do Norte.
Castle Crashers é um side-scrolling beat-em-up que inclui um pequeno número de role-playing gameelementos. Depois de escolher um personagem, o jogador escolhe um nível de partida através de um gráfico, como mapa do mundo. Uma vez que o jogador concluir um nível, que pode então optar por passar ou revisitar esse nível a qualquer momento. Também encontrado no mapa são lojas onde o jogador pode comprar itens e armas usando moedas ganharam dos inimigos derrotados. Além disso, os níveis de arena pode ser desbloqueado, onde o jogador pode ter sobre os desafios para destravar personagens adicionais.
Castle Crashers suporta até quatro jogadores co-op, localmente ou online. A progressão do jogo em termos do que os níveis estão desbloqueados é definido pelo jogador de hospedagem;, cada jogador pode continuar a ganhar níveis e adquirir riquezas, armas e animais como orbs que progridem com o resto do partido. Porém em cada nível, o jogador pode usar uma série de ataques corpo a corpo e ataques combinados. Cada personagem tem uma habilidade única mágica, a fim de derrotar os inimigos. O jogador tem um medidor de saúde que, se drenado dos ataques inimigos, fará o personagem cair no campo de batalha. Em um único jogador presente termina o nível, porém em outros jogadores multiplayer cooperativo pode tentar reviver o personagem abatido.
Jogadores ganham pontos de experiência por derrotar os inimigos, os quais permitem que o personagem subir de nível. Cada nível permite que o jogador ganhou a atribuir pontos para quatro atributos básicos de combate. Alguns avanços nível também conceder ataques nova combinação. O progresso é rastreado para cada um dos personagens jogáveis separadamente, é mágico o nível do jogador também é seguido por um metro e regenera com o tempo. Inúmeras armas podem ser encontradas no jogo, cada um que tem vários efeitos para os atributos do personagem quando equipado. Há também os companheiros animais que pode ser encontrado que possa ajudar na batalha, melhorar os atributos do personagem, ou fornecer outra habilidade especial, como ganhar mais tesouro dos inimigos derrotados. Cada versão do jogo apresenta dois minigames . Na Arena jogadores tentam sobreviver através de várias ondas de inimigos. A versão Xbox 360 apresenta All You Can Quaff, um botão-mashing concurso entre todos os jogadores para tentar comer tanto alimento como possível. A versão PlayStation 3 possui um jogo de vôlei jogado com até 4 jogadores e 4 caracteres.
Cars: Mater-National
Cars Mater-National oferece aos fãs do filme uma nova aventura se passa no mundo super-alimentados de Radiator Springs. O jogo de vídeo apresenta todos os novos personagens internacionais competindo pela sua chance de competir contra o Relâmpago McQueen no Primeiro Anual Mater-National Race Festival. Os jogadores exploram o mundo novo e aperfeiçoado ambiente de Radiador Springs, com novas pistas, mini-jogos e mais de 10 jogos multiplayer.
Cars Race-O-Rama
Cars: Race-O-Rama é a sequência do jogo Cars, que foi lançado originalmente na mesma época da animação de longa-metragem da Pixar, Carros. Este novo título adiciona algumas modificações como novas pistas, possibilidade de modificações no visual dos veículos e muito mais.
Para cada circuito, os carros possuem diferentes modelos. Por exemplo: se o jogador decide utilizar o protagonista do desenho animado, Relâmpago McQueen (Lightning McQueen, em inglês), numa pista correrá com uma versão muscle car do personagem, enquanto em outra correrá utilizando um tuner car.
Na versão para o Nintendo Wii, o jogador só pode jogar utilizando o acessório Wii Wheel, que transforma o controle em um volante de carro, um ponto negativo para jogadores que não possuem o acessório e não estão dispostos a adquiri-lo.
Assinar:
Postagens (Atom)