DeathSpank: Thongs of Virtue é um jogo de RPG e ação, sequência de DeathSpank. Criado por Ron Gilbert, o mesmo responsável por outros títulos igualmente recheados de humor (como Monkey Island), o game coloca o jogador no papel de um justiceiro escrachado que ganha poderes para defender os fracos e oprimidos da tanga que veste.
Após os acontecimentos do primeiro jogo da franquia, é preciso agora encontrar as outras cinco tangas mágicas, que corromperam os seus usuários e os transformaram em agentes do mal. Único que não foi afetado, cabe a DeathSpank salvar o mundo do mal mais uma vez e coletar todas as seis peças de roupa encantadas.
O título assume uma perspectiva bem mais moderna do que seu antecessor, disponibilizando armas de fogo (como bazucas e rifles) e variando consideravelmente os estilos dos cenários (apresentando uma espécie de Velho Oeste, por exemplo, e permitindo até mesmo que o jogador navegue para outras regiões).
DeathSpank é uma das criações mais curiosas de Ron Gilbert. O próprio designer afirmou que o título desenvolvido pela Hothead Games é uma mistura entre Monkey Island e Diablo. Não, você não entendeu errado: o jogo conta com todo o bom humor da série de aventura e, ao mesmo tempo, combina esse clima descontraído com a ação dinâmica presente na série "demoníaca" da Blizzard.
O personagem central do game parte em busca de um item conhecido como The Artifact, mas nem tudo dá certo. Após finalmente conseguir colocar as mãos no precioso objeto, o item é roubado do protagonista. Começa, então, a saga de DeathSpank, o "conquistador do Mal".
De forma semelhante com o que ocorre em muitos RPGs, o jogador deve partir para terras desconhecidas. Tradicionalmente, deve-se conversar com muitas pessoas, adquirir experiência, embarcar em diversas missões e eliminar diferentes criaturas pelo caminho.
Mais de 100 itens — armaduras e armamentos — estão à disposição do combatente ao longo da história. Entretanto, o enredo do game não é muito longo: são necessárias cerca de 15 a 20 horas para finalizar a saga de DeathSpank, segundo os desenvolvedores.
Outro aspecto interessante do game é a mistura de visuais 2D com ambientes em três dimensões, o que proporciona uma atmosfera única para quem quer participar de aventuras bizarras em cenários diferenciados. Ao misturar dois gêneros muito diferentes, Ron Gilbert conseguiu criar uma experiência simples e curiosamente cativante.
Ao longo dos tempos e com a diversificação dos videojogos, foram-se criando vários tipos de jogadores, consoante o tema do jogo. As consolas next gen contribuiram para outro tipo de diversificação: jogadores singleplayer e jogadores multiplayer. Death Tank está vocacionado para os segundos.
Criação da SnowBlind Studios, Death Tank (exclusivo Xbox Live) é um jogo de combate 2D, ao estilo de Worms, cujas armas de combate são tanques equipados com a mais moderna tecnologia de guerra: desde os mísseis básicos – munição infinita – até mísseis Marv, mísseis nucleares, metralhadoras e Mão da Morte (a mais destrutiva e vistosa arma disponível) que têm de ser comprados ao longo das várias rondas que são efectuadas com os créditos conseguidos com a destruição dos tanques inimigos e a sobrevivência às rondas.Os combates de Death Tank são invariavelmente intensos e curtos. Não esperem durar mais de 2 minutos quando o céu se aclarar com as explosões provenientes dos mais diversos ataques. O sistema de combate, ao contrário de Worms, baseia-se em ataques e contra-ataques simultâneos que resultam numa acção frenética onde controlamos a altura e comprimento do disparo.
O som ajuda a aumentar a intensidade e o drama do campo de batalha com uma música ritmada que não deixa por um segundo baixar o ritmo cardíaco do jogador. No entanto é o visual que ajuda a catapultar este jogo para o patamar da lista dos obrigatórios online. As explosões das armas mais destruidoras como o míssil nuclear, a utilização da Mão da Morte e a própria destruição dos tanques são pormenores visualmente bastante atractivos e que aumentam em grande proporção o gozo de destruir o inimigo e ser o único sobrevivente da batalha.
Em vez da vida típica de shooters tradicionais, o jogador é dado um conjunto de pontos de vida (inicialmente 3). O jogador perde 1 ponto, se eles são atingidos por uma bala, 1 / 2 ponto de se chocar com um inimigo ou são atingidos por um ataque de bala não. O jogo termina quando o jogador não tem mais pontos de vida. pontos de vida podem ser restaurados através de itens, eo ponto máximo da vida é maior quando atingir uma pontuação (padrão 20 e 45 milhões de pontos).
Quando um inimigo é destruído, ele aciona uma "bala contra" amarelo que é menor que disparou a bala regular de um inimigo. Se o leitor está familiarizado é atingido por uma "bala de contador, contador de itens do jogador é maior, o que leva ao aumento do valor. Estágio patrões não disparam balas balcão.
Death By Cube é um jogo de ação com tiroteio onde o objetivo é assassinar cubos com seu robô. A perspectiva de câmera é em terceira pessoa com visão superior. Nesse game para XBLA você pode fazer coisas básicas como melhorar seus disparos, comprar novos personagens, adquirir novas fases e utilizar ataques especiais.
Deadly Premonition é um jogo do estilo “survival horror”, que coloca o jogador na pele de um jovem investigador do FBI que deve solucionar um assassinato na pequena cidade de Greenvale. Quando chega ao local, no entanto, as coisas não são o que parecem e tudo é extremamente assustador e sombrio.
O jogo lembra muito outros games do gênero, e possui uma história e jogabilidade que se complementam para criar o clima de suspense. Embora não seja exatamente original com relação à temática, o jogo explora diversos elementos que fizeram o sucesso de tantos outros títulos aclamados pela crítica e pelos jogadores.
Deadliest Catch: Sea of Chaos é o segundo game sobre o premiado seriado Pesca Mortal, da rede televisiva Discovery Channel. O novo desenvolvedor do título, Double Tap, proporciona um jogo com foco na jogabilidade e melhoramento no nível de estratégia para a competição do melhor capitão dos mares do Alasca.
O jogador precisa comandar seu barco e realizar decisões importantes. Entre elas, é preciso distribuir as tarefas para os seus pescadores. Cada membro da equipe possui cinco atributos – setting, offloading,retrieving, patching e sorting – que podem ser melhorados de acordo com a função pela qual é responsável. Todavia, pescadores mais experientes também exigem uma fatia maior dos lucros.
O clima adverso deve ser um dos maiores inimigos do jogador, sendo que seu barco será castigado sem piedade pela natureza e os danos serão inevitáveis,(alguns deles precisam ser prontamente consertados). Na pior das hipóteses, que infelizmente possui uma ocorrência frequente, um homem pode cair aono mar, restando apenas investir todos os esforços no resgate.
Parte da ação de Sea of Chaos fica por conta de mini games, os quais decidem o resultado final dos esforços do capitão em busca dos crustáceos mais valiosos do mundo. As tarefas variam entre montar as armadilhas, recolher as gaiolas, separar os caranguejos e armazenar as criaturas.
Deadliest Catch: Alaskan Storm é um jogo que simula a pesca de caranguejos no Alasca, retratando uma famosa série televisiva americana.
Concebido com ajuda de um dos mais famosos pescadores do ramo, Capitão Sig Hansen, o game conta com várias embarcações existentes na vida real, assim como personagens e portos.
Em Deadliest Catch: Alaskan Storm também está presente um sistema inovador de quebra de ondas marítimas, que sacodem o jogador para todos os lados, em uma experiência nunca vista antes nos vídeogames. Além disso, diálogos e estratégias de pesca também fazem parte do jogo.
Disponível para Xbox 360 e PC, Deadliest Catch: Alaskan Storm demonstra a vida dos trabalhadores ousados do ramo em uma transcrição fiel à realidade.
Dead to Rights: Retribution é um game de ação em terceira pessoa para PlayStation 3 e Xbox 360. Desenvolvido pela Volatile Games, também responsável por Reservoir Dogs, o jogo retoma a franquia originada no Xbox em 2002. Diversas características foram mantidas, sendo a principal o fiel cão de guarda Shadow e o protagonista Jack Slate.
Contudo, a história de Retribution é uma narrativa completamente nova e independente das demais. A trama não é uma sequencia ou um capítulo anterior aos demais jogos da série, mas sim um game completamente novo. Os eventos envolvem a mesma Grant City das demais iterações, e Jack Slate, juntamente com seu cão Shadow, continuam como principais no jogo.
Além disso, um novo sistema de combate também foi introduzido em Retribution. Desta vez, a equipe de desenvolvimento focou-se mais nos combates mano-a-mano, introduzindo novas habilidades ao personagem e adicionando uma série de combos. Os tiroteios também continuam firmes e fortes. Slate pode utilizar seus inimigos como escudo humano e ainda usufruir de um inédito sistema de cobertura.
Shadow não é mais o mesmo. Sendo a origem da parceria entre o cão e Slate, Retribution apresenta um animal destreinado, mas, ainda assim, capaz de servir como auxílio nos momentos mais apertados.
Com um novo sistema de combates e diversas novidades, Dead to Rights: Retribution, que está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360, é um jogo extremamente indicado para fãs de Max Payne e dos demais games da franquia.
Dead Space 2 é a continuação de um game que surpreendeu milhares de jogadores e críticos quando foi lançado em outubro de 2008. A premissa da franquia é causar arrepios nos gamers com cenas fictícias de suspense e combates contra monstros apavorantes. O segundo título continua essa proposta de forma brilhante e intensa.
O retorno de Isaac Clarke revela novas ferramentas para o desmembramento dos Necromorphs. Além disso, surgem novos personagens, novos ambientes com gravidade zero ("zero-G") e lutas ainda mais brutais. A própria Electronic Arts afirma que "sobrevivência não é o único pensamento de Isaac em Dead Space 2: desta vez, ele começa os tiroteios". A luta, portanto, vai até os Necromorphs.
Steve Papoutsis, produtor executivo do segundo game, explica bem como é o jogo: "a infecção continua a se espalhar pelo espaço sideral e o personagem principal do game é a única pessoa capaz de contê-la. Ainda há dezenas de Necromorphs que precisam ser exterminados. Em Dead Space 2, nada é exatamente como parece ser. Você pode esperar viradas surpreendentes na trama e um enorme elenco de monstros nojentos e deformados que com certeza vão causar muitos arrepios".
Dead Space é um jogo de tiro, no melhor estilo “survival horror”, como nos jogos da franquia Resident Evil e nos recentes Bioshock eJericho.
Neste jogo você controla o engenheiro de manutenção (comumente conhecido como zelador espacial) Isaac Clarke — uma homenagem a dois dos maiores escritores de ficção científica contemporânea Issac Asimov e Arthur C. Clarke — encarregado de concertar um sistema de comunicação defeituoso a bordo de uma nave espacial de mineração. No processo, Clarke descobre a nave foi infestada por alienígenas sanguinários que dizimaram toda a tripulação da espaçonave.
Dead Space trará cerca de 20 horas de jogo, em um ambiente repleto de suspense e adrenalina. Os gráficos estão bem detalhados e a luz contribuirá e muito para criar um clima de tensão.
Outro destaque de Dead Space é a física em gravidade zero, sendo que os desenvolvedores basearam-se nos estudos da NASA para reproduzir o comportamento real do fogo, dos líquidos e dos movimentos dos personagens em gravidade zero.
Dead Space deve agradar a todos que procurar um bom thriller de tiro, onde você deve sobreviver a qualquer custo. Fãs de outros títulos como Bioshock e Jericho devem apreciar este jogo.
Dead Rising 2: Off the Record é a sequência de Dead Rising 2. Mesmo parecendo ser apenas um DLC, o jogo de ação e aventura é vendido separadamente e conta com várias novidades em relação ao segundo game. Quem cuida do desenvolvimento do título é a Capcom Vancouver, antes conhecida como Blue Castle Games.
Mesmo se passando em Fortune City, o mesmo local de Dead Rising 2, quem protagoniza o game é Frank West, o herói do primeiro jogo, que agora está falido após investir em uma loção capilar que não deu certo. West vai ao local para tentar ganhar a vida (leia: dinheiro) no show Terror is Reality. Além disso, o ex-fotógrafo de guerra também quer expor a conspiração que domina Fortune City.
O título traz novas áreas exploráveis, novos psicopatas e também combinações inéditas para criar as armas mais inusitadas. Fora isso, também temos os “chefões” que já apareciam no segundo game, além de um modo cooperativo no qual Chuck Greene, de Dead Rising 2, é controlado pelo jogador secundário.
Dead Rising 2 é o sequência do grande sucesso que despontou inicialmente no Xbox 360 (aparecendo mais tarde no Nintendo Wii com o nome de Chop Till You Drop). A franquia se mostra intensa neste game da Capcom, pois, mais uma vez, muitos zumbis preenchem a tela e oferecem fortes momentos de diversão àqueles com vontade de matar.
A história de Dead Rising 2 ocorre vários anos após a terrível invasão de zumbis em Willamette. Infelizmente, o vírus não foi eliminado no primeiro game. Dessa forma, a ameaça não foi contida e todo o território dos Estados Unidos está em perigo devido aos contínuos ataques de mortos-vivos.
Fortune City, o paraíso das apostas, é o novo cenário onde os jogadores possuem a oportunidade de "passear" e utilizar uma ampla variedade de objetos para repelir a grande massa de inimigos. Como de praxe, elementos tradicionais como ação, humor negro e muita pancadaria estão presentes no segundo game.
Dead Rising é um jogo de aventura inovador, desenvolvido pela Capcom, que segue um rumo inverso ao título mais famoso da produtora, Resident Evil. Diferente deste, Dead Rising vai além, mesclando o que há de melhor nos thrillers com as novidades que um console de nova geração pode oferecer. Aqui, o objetivo não é se esquivar, morrer de medo dos sustos e ataques dos zumbis, mas apenas sobreviver.
Você entra na pele de Frank West, um fotógrafo freelancer que parte para Colorado, mais precisamente na cidade Willamette. Alugando um helicóptero, West consegue entrar clandestinamente na cidade sitiada pelo exército, parando no heliporto de um shopping center. Uma vez lá dentro, a linha entre a vida e a morte só depende do seu instinto de sobrevivência.
Ao contrário dos outros jogos, Dead Rising apela para o humor, pois é possível entrar em todas as lojas e utilizar uma gama monstruosa de itens para matar os zumbis, que são lentos e fracos. Que tal usar armas de fogo, caixas registradoras, bolas de boliche, foices, manequins, televisões de plasma e cones para detonar os simpáticos mortos-vivos? Trocar de roupa, lanchar e participar das cenas mais cômicas faz do jogo diferente e abre um leque de possibilidades, permitindo replaysincessantes. Portanto, acabar o game somente uma vez não vai satisfazer nem mesmo o jogador casual.
O personagem deve sobreviver a 72 horas (no jogo) dentro do shopping, realizando missões como carregar personagens de um local a outro ou salvá-los da morte. Além disso, como todo fotógrafo que se preze, Frank precisa capturar as melhores cenas durante sua aventura. O jogo torna-se, então, mais desafiador, visto que as melhores fotografias permitem ao protagonista passar de nível, alcançando novas habilidades.
A sonoplastia é uma das mais ricas para jogos, logo cada objeto possui sons distintos. Vale ressaltar que o jogador só pode salvar em lugares determinados, como banheiros e camas, os quais são extremamente escassos no game. O poder de processamento do Xbox 360 também merece destaque, já que é possível enfrentar uma enorme quantidade de inimigos nunca vista. Não é à toa que a conquista mais difícil é matar todos os zumbis, nada menos que a população total da cidade: 53.594 habitantes.
Dead or Alive Xtreme 2 (DOAX2) é um jogo de mini-games típicos de férias que coloca as meninas lutadoras da série Dead or Alive em uma ilha tropical. Inicialmente, escolhe-se uma moça que deverá passar 2 semanas em uma ilha coletando biquínis, esmaltes, óculos de sol e aparatos náuticos enquanto, por 3 vezes ao dia, diverte-se em jogos na piscina ou descansa na areia para o desfrute dos olhos do jogador.
Não há uma missão específica em DOAX. Enquanto durante o dia é possível se divertir jogando-se vôlei, duelando no jet-ski ou brincando de cabo de guerra na piscina, à noite junta-se dinheiro em jogos de pôker, caça-níqueis, blackjack ou roleta no cassino. Tudo para no dia seguinte se gastar esse montante em diversos equipamentos, alguns úteis enquanto outros não, tais como trevo-de-quatro folhas, máquinas fotográficas e acessórios de moda. Algo relevante na mecânica é a necessidade de se fazer amigas durante o jogo dando a elas presentes e participando de partidas de vôlei.
A beleza do visual de DOAX2 é a sua principal virtude. O sol poente reflete na água azul do mar enquanto várias moças idealizadas se divertem na areia em um local onde só existe diversão. A trilha sonora é agitada e festiva, sendo constituída basicamente por canções com mulheres no vocal e temas de pop e rock bastante amigáveis.
Dead or Alive 4 é um jogo de luta 3D bastante aclamado por conta de seu interessante sistema de luta, seus gráficos bons e cenários interativos. Seqüência de uma tradicional série que já tem mais de 10 anos, o game é o primeiro a ser lançado na nova geração de consoles.
A série sempre foi conhecida por conta de seu interessante sistema de contra ataques e da modelagem e figurino ousados, no caso das personagens femininas. Em Dead or Alive 4, nada disso é diferente. As novidades ficam por conta dos gráficos incríveis (fruto da nova geração de video games) e do modo online, que funciona muito bem.
O jogo, contudo, foi bastante criticado por conta de sua dificuldade excessiva. Não há a opção de dificuldade "easy", o que prejudica o jogador que não conseguiu se adaptar à dificuldade normal. Ainda assim o game é bastante recomendado a fãs de jogos de luta e entusiastas da série.
Dead Island é um jogo de tiro em primeira pessoa que mistura elementos de terror, ação e aventura em uma fórmula conhecida como survival horror. O título é um dos primeiros e únicos a utilizar zumbis como tema principal em um FPS (jogo de tiro em primeira pessoa).
Os personagens são cidadãos comuns, que têm suas férias interrompidas pelo ataque dos zumbis. No controle de um deles, o jogador deve investigar um mundo aberto, em busca de um jeito de escapar enquanto descobre os motivos que levaram à infecção da ilha. Há também um modo cooperativo, que permite a união de até quatro pessoas em busca de um único objetivo: sobreviver.
Os zumbis de Dead Island terão diversas camadas de tecidos, carnes e músculos, e reagirão de forma realista aos golpes desferidos pelos jogadores. Isso resultará em uma carnificina total, com membros sendo arrancados e zumbis andando por aí com órgãos internos aparecendo. Da mesma forma, os corpos dos mortos não serão frágeis e, para acabar com eles, será preciso golpeá-los em partes específicas, maximizando o dano e mandando-os de vez ao além.
De Blob 2 (também conhecido como de Blob 2: The Underground) é um jogo de aventura e plataforma disponível para Wii, PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo DS. O título é uma sequência do game homônimo, lançado em 2008 para Wii. Agora, a Blue Tongue, responsável pelo desenvolvimento do título, decidiu trazer uma experiência ainda mais interessante, aprimorando vários elementos da versão original e adicionando várias novidades.
O jogo inicia-se logo após os momentos finais do primeiro título, mostrando como Blob, o herói da franquia, conhece Pinky, um simpático robô que passa a ser um companheiro em suas jornadas. Após alguns instantes, os dois chegam a uma metrópole habitada por cidadãos não muito felizes. Logo, descobre-se que quem está por trás de todos os problemas é ninguém menos que Comrade Black, o velho inimigo de Blob, que decidiu criar um culto religioso chamado The Blanks.
O objetivo de Comrade Black é simples: fazer com que todos desistam das cores para encontrar o verdadeiro significado da vida. Uma trama que pode até parecer bobinha, mas que, na realidade, traz paródias e referências ao pensamento econômico moderno e a até mesmo ao de alguns filósofos.
No game, o jogador continua com missões semelhantes às do primeiro título. Aqui, você deve trazer novamente as cores para o mundo, pintando tudo que toca para ganhar pontos de energia e avançar para o próximo nível. Existem, porém, alguns obstáculos, como as paredes com os símbolos dos Blanks, que não podem ser coloridas e devem ser evitadas.
Blob conta com vários poderes diferentes que são adquiridos ao longo da jornada, assim como fases alternativas que trazem a clássica perspectiva dos side-scrollers 2D. O título também oferece um modo multiplayer para até quatro pessoas, utilizando divisão da tela.
Days of Thunder: jogadores Arcade equipes com Rowdy Burns como o mais novo contratado para acertar o circuito de corrida de alta octanagem. Com Rowdy como seu treinador, os jogadores irão aprender a soltar o martelo, bateu a pintura do poço e do comércio com outros carros. Rowdy Burns é dublado por Michael Rooker, conhecido por seus papéis em "Mallrats", "Eight Men Out", "Risco Total", e, claro, "Dias de Trovão". Com o avanço dos jogadores, eles vão competir contra os personagens do filme, cada um com AI projetado para combinar com seu estilo de condução e personalidade vista no filme.
Os jogadores terão de prestar atenção para a condução de Cole Trickle, imprudente agressivo, impiedoso Rowdy Burns, as habilidades do veterano e cabeça quente Russ Wheeler.Para afastar-se de falhas de outra forma inevitável, os jogadores podem tirar proveito do recurso de foco, que temporariamente coloca ambiente em câmera lenta.A adrenalina logo retrocede para trás na engrenagem como jogadores largar o martelo pela elaboração atrás de outros carros e chicotadas por eles para conseguir uma energia extra de velocidade.
Days of Thunder: Arcade faixas características da estrada para os dois desafios single e multiplayer.faixas Road permitir que os jogadores de raça fora do autódromo para um desafio adicional e variação de rotação e controle do carro. Até doze jogadores podem online raça, empurrando os limites para registrar os melhores tempos nas placas líder. Há quatro modos diferentes - Quick Race, Time Trial, Carreira, com circuitos de diferentes graus de dificuldade, e Derby Mode, onde os jogadores são encorajados a tratar tanto dano como podem.
Dawn of Fantasy é uma fantasia próximos MMORTS (Massively Multiplayer Online Real Time Strategy) para Microsoft Windows desenvolvido por Reverie World Studios. Versão Xbox 360 foi cancelado.
Situado no mundo massivamente multiplayer online persistente em 3D de Mythador, Dawn of Fantasy oferece-lhe a chance de escrever seu próprio capítulo na sangrenta história desta terra. Explore um mundo ricamente detalhado, intermináveis, desde os picos de alta montanha de Southmount no reino humano do Teria aos pântanos da Erthee l'Bala dos Elfos da Floresta. Complete dezenas de missões história baseada em serviços de reis, magos e aventureiros. Interaja com milhares de outros jogadores através de negociação, alianças, e entrar em guerra em ambos Player versus Player e Player versus Environment batalhas. Construa o seu vilas em cidades e, em seguida, poderosos impérios, magias poderosas contra seus inimigos mais de duas dezenas magias exclusivas, e sitiar os seus inimigos com catapultas grande, a força bruta da floresta a pé, ogros, dragões e mercenários para reinar. Jogue com três diferentes raças - elfos ,homens e orcs , cada um dos quais oferece um estilo de jogo radicalmente diferente e tem sido dada uma obrigação, a mitologia mais profunda, o fundo histórico dramático, e um amplo complexo de ambições políticas que conduzem a história e jogabilidade.
O jogo combina elementos de vários gêneros distintos, como ação, estratégia, arcade e por aí vai. Trata-se de um parque de diversões virtual que existe dentro de uma rede de computadores construída por um gênio da tecnologia chamado Dr. Sepulveda e habitado por formas de vida sensíveis conhecidas como "Darwinians". Infelizmente, os sistemas do jogo foram invadidos por vírus maléficos e totalmente sem controle. Sua missão é destruir tal doença e salvar os Darwinians da extinção. Personagens em 2D e 3D se movimentam em cenários tridimensionais, com um visual simplista, repleto de formas geométricas. Os objetivos de cada uma das missões são explicados pelo próprio Dr. Sepulveda, e é possível criar seus próprios programas, desenhando formas com o mouse, para lutar contra os inimigos, coletar seus espíritos e salvar as criaturas.