Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 5 de dezembro de 2010

Assassin's Creed II




Desmond Miles fez mais uma viagem genética. Só que em vez dos ambientes cavaleirescos das Cruzadas, o novo destino levou Miles para uma Itália que recém abrigou os luminares de um movimento que mudaria completamente as direções da Humanidade.
É no caldeirão fervente da Renascença que Assassin’s Creed 2 mostra por que, afinal, pode ser considerado um dos melhores jogos do ano — e certamente uma das melhores sequências que se tem conhecimento.
Assassins’s Creed 2 deliberadamente pega a fórmula do seu antecessor e eleva a novos patamares de qualidade, realismo e imersão. Mas não apenas isso: toda uma nova forma de se direcionar a controversa linhagem de assassinos se descortina, com uma história mais densa, objetivos variados e um avanço gráfico que imediatamente salta à vista. Isso sem falar que agora você poderá finalmente nadar e executar toda uma nova gama de movimentos.
Só que AC II consegue ir ainda mais longe. Na nova vastidão de cenários, você ainda poderá experimentar um pouco de... economia, conforme controla as finanças de toda uma “Villa”, investindo e colhendo os proventos conforme mais e mais pessoas passam a integrar a sua cidade. Provavelmente algo que ninguém imaginou ser possível no primeiro título.
Novamente, a história se desenvolverá em duas tramas separadas: de um lado, você controlará o prosaico barman Desmond Miles, que novamente é uma espécie de herói “por acaso”. Aliás, a figura de Miles é agora um pouco menos acessória do que no primeiro AC. Logo de início, você controlará Desmond para fora das instalações dos laboratórios Abstergo, que dessa vez não se limitará a um quarto hermeticamente fechado.

Assassin's Creed Brotherhood



O jogo se inicia logo depois dos eventos deAssassin's Creed II, no ano de 1499, quando Monteriggioni (ou a Villa Auditore) é atacada pelo exército Borgia, comandado por Cesare Borgia. Durante a batalha, o tio de Ezio, Mario, é morto e a Maçã do Éden é roubada. O jogo então avança até o ano de 1503, onde Ezio Auditore, agora um Mestre Assassino, deve procurar, nas ruas de Roma, pelos assassinos de seu tio e recuperar a Maçã do Éden, item tão importante para a Seita dos Assassinos.
Assassin's Creed: Brotherhood manterá o estilo Sandbox em um mundo completamente aberto na cidade de Roma, na Itália. Assim como os primeiros jogos da franquia, as mecânicas estarão baseadas no uso do Parkour para locomoção, o modo Stealth para a construção de assassinatos mais complexos, e novos modos de combate, seja com armas brancas ou de fogo. Pela primeira vez na série, o game oferecerá um modo Multiplayer, juntamente com 15 horas de uma nova campanha Singleplayer.

Assassin's Creed




Assassin's Creed é um jogo em terceira-pessoa no qual o jogador assume o papel de Desmond Miles, um barman que é o último descendente de uma longa linha de uma família de assassinos. Desmond foi forçado a fazer exames em uma estrutura chamada de "Animus", uma máquina que consegue recriar as memórias dos seus antepassados durante a terceira Cruzada, em 1191. Com estas memórias, o jogador controla Altaïr (ا ل ط ا ئ ر , do Árabe: "Aquele que voa"), um membro do Hashshashin. O objetivo de Altaïr no jogo é assassinar figuras históricas que propagam as Cruzadas no ano de 1191. De acordo com colaboradores de Ubisoft, todos os alvos do personagem principal são figuras históricas que morreram ou desapareceram por volta de 1191, embora não necessariamente por assassinato.
O jogo ocorre primeiramente em um reino que consiste em quatro cidades principais: JerusalémAcre,Damasco e Masyaf, a fortaleza dos assassinos (ao final do jogo, uma nova rota é adicionada ao mapa). Cada cidade caracteriza um ambiente altamente detalhado, enquanto o jogador interage com o seu ambiente, as pessoas em torno de Altaïr respondem de maneiras lógicas e racionais. Por exemplo, Altaïr pode escalar edifícios, fazendo com que as pessoas olhem ao redor e comentem o seu comportamento incomum. Isto por sua vez pode atrair a atenção não desejada dos guardas, que podem então escolher atacar-lhe.
O objetivo preliminar do jogo é executar os nove assassinatos. Para conseguir este objetivo, o jogador deve usar uma grande gama de recursos que vai desde uma pequena lâmina na manga de sua blusa a uma faca e espada além de uma variedade de estratégias e táticas para coletar as informações sobre seus alvos. Estas táticas incluem a interrogatório, escutar conversas, roubar cartas ou mapas de outros assassinos, e terminar tarefas para Informantes (outros assassinos que lhe dão a informação em troca de eliminar alvos (os alvos devem ser eliminados sem que nenhum guarda o identifique como assassino, senão a missão falha e deverá ser refeita do começo, o número de alvos varia de 1 a 5, e o tempo varia de infinito a 3:00min) ou recolher bandeiras(todas as bandeiras do informante deverão ser recolhidas no tempo que lhe é dado, esse tempo varia de 3:00min a 5:00min), são sempre 2 informantes, as tarefas podem ser: recolher bandeiras+assassinato ou assassinato+assassinato (nunca serão bandeiras+bandeiras).
Além disso, o jogador pode fazer coisas como escalar torres altas e sincronizar o mapa para aumentá-lo achar objetivos, ir para fora da cidade e salvar os cidadãos que estão sendo ameaçados (ao salvar mulheres, seus maridos/pais/irmãos o ajudarão a escapar de guardas segurando-os ao passar por eles, ao salvar padres um grupo de padres será liberado para que você possa se esconder ou entrar em áres restritas) ou assassinados pelos guardas da cidade. Há também várias objetivos secundários e opcionais que não têm nada a ver com a história mas ajudam a melhorar a habilidade com a espada e aumentar sua barra de sincronização, tal como eliminar Templários (ao todo são 60 templários, é dito que Altaïr eliminou todos os templários na terra santa) e o recolhimento de bandeiras escondidas(são vários tipos e o número vária de 30 a 100 dependendo do tipo da bandeira). As habilidades acrobáticas do personagem principal são similares à aquelas encontradas também na personagem de Prince of Persia da Ubisoft Montreal.
Para executar os assassinatos, o jogador deve considerar o uso de comandos "low profile" e "high profile". O "low profile" permitem que Altaïr misture-se em multidões próximas, passando por outros cidadãos, ou por outras tarefas que exigem estar fora de ameaça ou suspeita onde se deve reduzir o nível de alerta. Os "High Profile" são mais visíveis, e fáceis de funcionar, no ataque de inimigos. Uma vez que a área está em grande alerta, o jogador deve usar ambos os comandos do perfil baixo, assim como tentar escalar longe do nível da terra ou usar espaços procurando reduzir o nível de alerta. O jogador, quando assassina um das 9 vítimas, ganhará armas ou habilidades novas do combate incluindo contra-ataques e rodeios do ataque. Além dos seus punhos, de uma espada, de uma faca, e das facas de arremesso, Altaïr ganha o uso de uma lâmina retrátil escondida num mecanismo em seu braço esquerdo que pode ser usado para alvos da matança que estejam muito próximos sem criar nenhum alerta imediato (embora, se outro ver o corpo, o nível de alerta pode aumentar, é recomendado se afastar do corpo após o assassinato para evitar ser identificado como assassino). Esta é a diferença mais visível entre o perfil baixo e elevado. Um assassinato de perfil baixo pode ser executado perto de guardas ou soldados sem atrair a atenção(Altaïr cobre a boca do alvo e enfia a faca nas costas ou na barriga dependendo de sua posição em relação ao alvo), visto que um ataque elevado de Aitair será observado por todos que estiverem dentro da área de visão(Altaïr executa um salto em direção ao alvo e o acerta no pescoço).
A saúde do jogador é descrita como o nível da sincronização entre memórias de Desmond e de Altaïr; se Altaïr receber danos, uma quantidade de sincronização será perdida, e se toda a sincronização for perdida, a memória atual que Desmond está experimentando será reiniciada no último checkpoint. Quando a barra da sincronização está cheia, o jogador tem a opção adicional para usar a "Eagle Vision" (visão de águia) que faz com que a memória do computador destaque todas as pessoas visíveis nas cores que correspondem se são amigo ou inimigos, destacando inclusive o alvo(o 'nível de sincronia é aumentado em 2 pontos após serem completados 15 objetivos quaisquer ou após o final da missão).
Como as memórias de Altair estão sendo rendidas pelo computador do projeto do Animus, o jogador pode experimentar "pulsos aleatórios", que podem ajudar ao jogador identificar alvos, ou pode ser usado alterar o ponto de vista durante o jogo. Há Cenas "in script" se o jogador reagir rapidamente quando aparecem.

Ashes Cricket 2009



Bem, antes de falar sobre um vídeo game de críquete, devemos esclarecer o que é este esporte e como ele funciona, basicamente. Antes de mais nada é importante que ninguém confunda este esporte com beisebol, apesar de ambos possuírem certa similaridade.
 
O críquete é uma espécie de avô do beisebol, onde os jogadores utilizam um taco muito diferente, que lembra mais um remo por seu formato côncavo de um lado e convexo do outro, além de ser largo em toda sua extensão, até chegar à empunhadura, onde é reduzido.
 O esporte lembra muito o tacobol, ou bets, uma prática que está mais para uma simplificação brasileira do críquete. Um lançador utiliza uma bola muito pesada, feita de madeira e borracha, para acertar os wickets, que são um conjunto de três varetas fincadas no solo.
 Cada time possui 10 wickets e se um time derrubar todos os dez wickets adversários, o jogo acaba e o time será sagrado vencedor. Originalmente, uma partida de críquete poderia durar até dez dias, mas atualmente houveram modificações nas regras reduzindo-as para uma tarde ou uma noite. 

Army of Two: The 40th Day




Armas e atualizações estão disponíveis, com actualizações intercambiáveis entre armas, como adicionar o cano de um fuzil de assalto para o outro.O "pimped" opção retorna com novos sistemas de camuflagem. Armas agora também pode ser obtido a partir de inimigos abatidos, aumentando o arsenal do jogador a quatro armas. Marcadores será capaz de penetrar em materiais mais fracos, como madeira e folhas metálicas. Algumas armas só pode ser desbloqueada por momentos bons costumes. Arma peças pode ser obtida no jogo de forma gratuita, quer através de pesquisa caixas blindadas (que são bloqueados logo que o inimigo guardando ele detecta a presença do jogador), salvar reféns, ou simplesmente explorar.
Novos tipos de inimigos Heavy aparecer como patrões . Eles usam armaduras grossas e muitas vezes requerem um método especial de ataque para vencer, como o tiro de botijões de gás ou granada de sacos que transportam. Os inimigos pesado carregar armas como um lança-chamas e uma metralhadora que não pode ser desbloqueada pelo jogador, embora possam ser captados e usados temporariamente após a pesada é derrotado.

Army of Two



Army of Two é um jogo de tiro em terceira pessoa focado na interação entre a dupla de mercenários Tyson Rios e Elliot Salem, que realizam missões paramilitares de alto risco, no melhor estilo Tango e Cash ou Riggs e Murtaugh de Máquina Mortífera.
Jogando no modo campanha você escolhe um dos dois personagens e, enquanto você controla um, o computador controla o outro. Com uma inteligência artificial bem elaborada, o computador pode ajudá-lo nos momentos mais difíceis, mas também pode questionar suas ordens e até mesmo xingá-lo.
Como o foco é a interação, você encontra vários exemplos dessa jogabilidade cooperativa, em destaque para o Rapel e Sniper. A irreverência da inteligência artificial e sua “personalidade” proporcionam uma experiência diferente do formato dos jogos de tiro em terceira pessoa convencionais.

Armored Core: For Answer




Personalização AC foi alterada a partir do anterior título Armored Core, com uma nova interface e muitas peças novas não encontradas no Armored Core 4 .retorna o modo Online com um novo modo cooperativo ao lado do jogador versus mode. melhorias na jogabilidade incluem um aumento de poder tanto para Quick Boost and Over Boost, bem como um impulsionador de velocidade alta auxiliares conhecidos como Vanguard Mais Booster (VOB). Outra nova característica do jogo é o assalto ataque Armor que se torna disponível, equipando certas partes OB. Este ataque utiliza-se disponível todos os Primal Armor que a CA tem e gera uma grande explosão que consiste em Kojima (partículas altamente reativas) que destrói ou danifica todos os objetos em torno do CA. No entanto, isso também deixa o AC vulneráveis porque não só o AC perder a sua PA, ele também não vai regenerar por alguns segundos. lâminas laser são mais mortais por causa do ataque renovado laser blade. Uma vez que a lâmina adquiriu um lock-on, o AC será imediatamente correr para o alvo, percorrendo uma distância grande para usar a lâmina laser. Todas as peças herdadas do jogo anterior, tiveram seus parâmetros alterados, bem como a transição entre a anterior série parcelas Silent Line e Nexus. O HUD na tela podem ser alteradas a qualquer uma das 20 cores. Existem agora 442 FRS tuning pontos disponíveis para desbloquear, o que representa um aumento do 300 (PS3) e 337 pontos (XBOX360) FRS disponível em AC4. Os mapas são muito maiores e mais detalhadas, incluindo danos ambientais, tais como o colapso de edifícios. O jogo também é o segundo da série (depois de Raven passado ) a apresentar múltiplos finais, com três diferentes ramos parcela possíveis, dependendo de suas ações e decisões no jogo.
O norte-americano do Xbox 360 edição do For Answer foi lançado publicidade on-line e off-line (local) jogo cooperativo na embalagem, mas como de início de outubro, não houve nenhuma cooperativa opção de linha de fora acessíveis no jogo, nem comentário da Ubisoft ou de software.
O planeta está em estado decrépito e decadente. Poluição de habitação não só humana, mas a partir dos resíduos perigosos fora dado por Kojima partículas liberadas durante a Guerra LYNX, causou a superfície da terra para se tornar praticamente inóspito. As empresas remanescentes da Pax Economica formaram um novo grupo chamado "The League of Companies dominante" ou "A Liga" para breve. Na necessidade desesperada de uma solução, eles constroem habitats ar chamado "Corrente" para a casa de uma maioria da população - protegendo-os da superfície contaminada abaixo. Alguns, no entanto, são forçados a viver na superfície. Um dos pilotos mais próximos de ter aprendido os segredos das corporações escuro e formaram o grupo rebelde conhecido como ORCA a guerra contra a Liga. Pilotando o ponta Armored Cores conhecido como NEXTs, o jogador é lançado no meio do conflito entre as corporações e ORCA. Cada facção controla agora super armas conhecido como "Arms Forts" que o jogador deve lutar contra.

Armored Core 5



O jogo vai ser mais sobre táticas e usando a geografia do nível ao invés de trabalhar dedo de alta velocidade.Isso remete mais para os jogos PSone originais, especialmente o primeiro, como muitos níveis foram fixados em ambientes do tipo cidade e foram mais tático como conseqüência. Uma diferença notável será menor mecha (cinco metros de altura, ao contrário do mecha de 10 metros a partir do de versões anteriores), o que permitirá mais variados, "tridimensional" estágios. Uma maior ênfase no stealth vai ser o resultado direto da mudança de tamanho, permitindo que o mecanismo de manobra entre os becos e edifícios para a tampa, e tácticas furtivas. Devido à mudança de tamanho da mecha, os níveis serão muito maiores e mais detalhadas. Outro elemento é que você não vai apenas ler o seu AC de trás, mas vai ter mais controle da câmera. Os desenvolvedores estão adotando uma abordagem mais realista. A narrativa vai espelhar isso, também, como a caracterização não será simplesmente um amigo ou inimigo, mas sim mais fundamentada e realista.