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domingo, 12 de dezembro de 2010

Bonk: Brink of Extinction




Com Bonk: Brink of Extinction, o cabeçudo pré-histórico Bonk ganha um remake devidamente adequado à qualidade gráfica das novas plataformas. Bonk volta com suas cabeçadas, mordidas e escaladas virtuosas, encontrando agora a riqueza de um ambiente gráfico 3D (embora o jogo ainda seja essencialmente 2D), jogabilidade renovada e alguns recursos extras. Tudo isso pela bagatela de 10 dólares em versões para Xbox 360, Wii e PS3.

Quem conhece a franquia de longa data, deve saber que a cabeça do protagonista não é grande à toa. Trata-se da forma de ataque principal dentro do jogo. Mas não fica nisso. Além de distribuir cabeçadas em qualquer coisa que se mova, Bonk ainda será capaz de morder, pular, se transformar, subir cachoeiras a nado e, por fim, escalar utilizando os dentes.

No mais, a jogabilidade também traz de volta os famosos “power-ups” — nada de comer fungos aqui, o negócio de Bonk é um bom pedaço de carne —, bem como a capacidade de se transformar em vários animais (são oito transformações possíveis agora) e mais alguns adereços. Entre estes, um capacete com chifres para potencializar os ataques além de um “Bonk de fogo”, capaz de arremessar bolas de fogo. O personagem ainda ganhou velocidade adicional de deslocamento.

Mas, talvez uma das maiores novidades aqui seja a possibilidade de se atravessar a pré-história em uma divertida empreitada cooperativa. Para tanto, basta que você encontro outro jogador para empunhar um segundo controle, seja offline ou mesmo online. Bonk: Brink of Extinction ainda traz diversas conquistas/troféus a serem coletados, além de visuais renovados e animações muito mais fluidas — contando com toques bacanas, como as pinturas nas cavernas que servem para contar a história do jogo.

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