Dig Dug é um jogo de arcade desenvolvido e publicado pela Namco no Japão em 1982 para a Namco Galaga hardware.Posteriormente, foi publicado fora do Japão pela Atari . Um jogo popular baseado em um conceito simples, também foi lançado como um jogo de vídeo em vários consoles .
O objetivo do Dig Dug é eliminar monstros habitação subterrânea inflando até que eles pop, ou soltando pedras sobre eles. Existem dois tipos de inimigos no jogo: Pookas, redondo monstros vermelhos (que dizem ser modelado após tomate ) que usam óculos amarelo, e Fygars, dragões que podem cuspir fogo. O personagem do jogador é Dig Dug, vestida de azul, e capaz de cavar túneis e branco através de ambientes destrutíveis . Dig Dug é morto se for pego por uma Pooka ou Fygar, queimado por um incêndio Fygar, ou esmagado por uma rocha.
Se deixou parcialmente inflado, o monstro vai esvaziar e recuperar depois de alguns segundos, eo jogador também pode passar através do inimigo enquanto ele está esvaziando.
Os monstros normalmente rastreamento através dos túneis na terra, mas pode se transformar em fantasmas olhos e viajar lentamente através da sujeira. O último inimigo a nível vai tentar escapar do topo esquerdo da tela.
Mais pontos são concedidos para eliminar um inimigo ainda mais para baixo no chão (os níveis são codificados por cores), e os Fygar vale pontos mais se ele é inflado horizontal de frente para o jogador e não insuflado horizontalmente opostos do jogador ou inflados verticalmente (porque só cospe fogo na horizontal). Mais pontos são também atribuídos a cair pedras sobre os inimigos, a fim de eliminá-los ao invés de inflar-los. Se um inimigo é morto pelo rock, vale 1000 pontos. Os dois próximos adicionar 1.500 pontos cada e qualquer depois que adicionar 2000. O ato de cavar é por si só valem pontos, dar dez pontos para cada bloco escavado, por isso alguns jogadores fazem o máximo que possível em situações em que a ameaça dos monstros remanescentes é mínima.
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